Cotidiano

Governo anuncia retomada das obras do Canarinho

O investimento total da obra é de R$30.378.473,46

Prestes a completar 10 anos, as obras do Estádio Canarinho devem ser retomadas no próximo mês. O anuncio foi feito pelo governador Antônio Denarium durante a solenidade de entrega da medalha ‘Ordem do Mérito – Forte São Joaquim’ ao jogador roraimense Thiago Maia nesta quarta-feira, 26.

Segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf), houve uma paralisação programada no início do ano para que a obra fosse auditada e a reprogramação dos serviços fosse feita junto à financiadora Caixa, que provou o novo prazo. O investimento total da obra é de R$30.378.473,46.

A ordem de serviço foi assinada pelo governador, o secretário de Infraestrutura, Edilson Damião, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Gorayeb, e o jogador de futebol roraimense, Thiago Maia, como testemunha e padrinho do Estádio Canarinho.

As obras do estádio foram iniciadas para que o espaço fosse sub-sede da Copa do Mundo de 2014, o que nunca ocorreu. Atualmente, o espaço tem cerca de 70% dos serviços executados. Com a reprogramação, a conclusão da obra está prevista para o mês de dezembro deste ano.

Conforme a Seinf informou por nota, ainda faltam ser executados os acabamentos dos revestimentos, louças sanitárias, iluminação, subestação de energia, pista de atletismo, cadeiras das arquibancadas e equipamentos.

Após a conclusão, com capacidade para 4.556 lugares, o espaço será utilizado para a realização de competições estaduais de futebol, bem como para competições nacionais.