Cotidiano

Governo assina termo de compromisso e greve é suspensa

#SemTempo? Confira o resumo da matéria:

A categoria de Enfermagem suspende movimento grevista depois de 41 dias de paralização, com a assinatura de termo de compromisso do governo do estado alinhavado há dias entre o Executivo Estadual e a cúpula da categoria.

Depois de 41 dias de paralização, os profissionais de enfermagem suspendem greve depois que o governo do estado assinou, no início da noite de ontem, 8, termo de compromisso com a categoria.

O presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Roraima, Melquesedek Menezes, falou que a espera da aprovação das reivindicações da categoria perdurou por ano. “Hoje, a categoria se encontra em greve por 41 dias, onde buscou solucionar suas demandas e finalmente chegamos a um consenso”, comemorou.

“Uma comissão está sendo formada para analisar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e as progressões. Além disso, fizemos as avaliações das reinvindicações e dos impactos financeiros na economia do Estado. O que for possível o governo vai fazer. Dentro do possível, estamos aqui para atender”, considerou Denarium.

O secretário estadual de Saúde, Allan Garcês, disse que uma nova era se iniciou. “Nós começamos hoje uma relação de parceria com todas as categorias da Saúde e, em especial com a enfermagem, reconhecendo a força de trabalho deles. Iremos conduzir essa gestão com austeridade, honestidade e transparência”, ressaltou.

Vale lembrar que o secretário estadual de Saúde havia confirmado à nossa equipe em matéria publicada nesta terça-feira (7), que havia uma grande possibilidade de a greve chegar ao seu final nesta quarta-feira e que todas as reinvindicações seriam atendidas, como de fato ocorreu.

Com o acordo assinado, o movimento grevista será suspenso por 90 dias. Nesse período uma comissão formada por representantes do governo e da categoria fará os estudos de impacto financeiro, devolução do dinheiro descontado durante o período da greve, reposição de materiais, medicamentos e insumos nos hospitais, aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), pagamento das progressões horizontais e verticais, além de outras reinvindicações.