Cotidiano

Governo autoriza realização do Concurso Público para a Polícia Civil

Edital deve ser lançado ainda este ano

O governador do Estado Antonio Denarium anunciou a autorização do Concurso Público para a Instituição. O edital será lançado ainda este ano, conforme o governador.

O anúncio foi feito durante a comemoração de 17 anos da Polícia Civil de Roraima (PCRR), na manhã desta segunda-feira, 19.

“Eu autorizei a realização do Concurso após solicitação do delegado geral. Em breve, iremos apresentar o edital, enquanto isso estudem bastante”, comentou Denarium.

Além do anúncio do Concurso, foram entregues equipamentos de informática e 14 viaturas, que atenderam as unidades da Capital e os municípios de Alto Alegre, Bonfim, Cantá, Iracema, Mucajaí, Normandia, Pacaraima, São João e Rorainópolis.

A aquisição do material foi de emenda parlamentar do deputado federal Jonathan de Jesus e do então deputado federal Carlos Andrade, na ordem de R$ 1,8 milhões.

“Esse é um dos maiores projeto de segurança pública que estamos realizando em parceria com o governo. Estamos trabalhando para garantir um sistema de segurança que a população merece”, disse Jonathan de Jesus.

HOMENAGENS- Durante a solenidade, os familiares de 10 servidores da Polícia Civil que morreram vítimas da Covid-19 receberam das mãos do delegado geral, Hebert Amorim e do governador uma bandeira da Instituição como forma de homenagear e lembrar pelos serviços prestados.

Andrezza Barbosa, filha do escrivão Amauri Carvalho Barbosa, um dos homenageados, recebeu a bandeira. Para ela, foi um momento de emoção.

“Foi muito gratificante esse momento, pois foi uma forma de lembrar pelos anos de serviços prestados. Meu pai tinha muito orgulho do trabalho que exercia”, comentou Andrezza.

Ainda durante a cerimônia, foram entregues para 25 policiais civis da União o certificado de Curso de Aperfeiçoamento Policial.