Cotidiano

Governo decreta extinção de duas escolas do interior

A desativação das unidades foi publicada na última sexta-feira, dia 16, no Diário Oficial do Estado (DOE)

Governo de Roraima determinou a extinção de duas escolas do interior do Estado. A medida consta em decretos publicados na última sexta-feira, dia 16, no Diário Oficial do Estado (DOE).

As unidades extintas, segundo os documentos assinados pelo governador Antônio Denarium (PSL), são as escolas: Professora Zoraide da Gama Figueiredo, situada no município de São Luiz do Anauá, região Sul do Estado; e Valério de Magalhães, em Caracaraí, Centro-Sul de Roraima.

No caso da Zoraide Gama, os alunos passarão a ficarem sob a guarda e responsabilidade da Escola Estadual João Rodrigues da Silva, enquanto a documentação dos estudantes da Valério de Magalhães será transferida para a Escola José Vieira de Sales Guerra.

Os decretos não especificam os motivos para a desativação das unidades, entretanto, a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) explicou, em nota, os motivos que fizeram o governo a adotar tais medidas.

No caso da escola Zoraide de Gama, a pasta informou que a unidade estava com atividades paralisadas deste o ano de 2013, e que a atual gestão apenas regularizou a extinção das atividades educacionais do prédio.     

“Ainda assim, na sede do município, a Rede Estadual de Ensino conta com as escolas Professor Alan Kardec Dantas Haddad, com 168 alunos, e João Rodrigues da Silva com 175 estudantes matriculados, o que atente plenamente à população em idade escolar”, completou.

Com relação à escola Valério Magalhães, a Seed disse que a unidade tinha apenas sete alunos matriculados nos anos iniciais do Ensino Fundamental, que foram absorvidos pela escola municipal da mesma localidade, considerando que, a oferta dos anos iniciais do Ensino Fundamental compete aos municípios.

VEJA MAIS:

Pais de alunos cobram reativação da Escola 13 de setembro

Secretária de Educação afirma que Escola Ayrton Senna não será extinta