Cotidiano

Governo decreta ponto facultativo nessa quarta-feira

Por meio de Nota, o Governo de Roraima informou que serão mantidos os serviços essenciais

O Governo de Roraima informou que vai decretar ponto facultativo no dia 20 de janeiro de 2021, em alusão ao feriado municipal do dia de São Sebastião em todas as repartições públicas da administração direta e indireta do poder executivo do Estado de Roraima, no âmbito do município de Boa Vista.

Por meio de nota, ressaltou que os serviços considerados essenciais serão mantidos na capital e no interior.

SÃO SEBASTIÃO – São Sebastião é considerado o padroeiro do município. Nasceu em 256, em família cristã, e morreu em 288. Foi soldado da guarda romana, morto porque prestou culto ao imperador de Roma na época. Sua vida era baseada na fé, esperança e caridade. 

Nesta quarta-feira, 20, é feriado de São Sebastião, padroeiro de Boa Vista (Foto: Divulgação)

PREFEITURA DE BOA VISTA – Nesta quarta-feira, 20, é feriado de São Sebastião, padroeiro de Boa Vista, e a prefeitura vai manter em funcionamento apenas os serviços essenciais de coleta de lixo domiciliar, Guarda Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Urgência e Emergência do Hospital da Criança Santo Antônio, serviços da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e a Central de Atendimento 156.

Durante o feriado, quatro unidades básicas de saúde vão funcionar, das 8h às 18h. São elas: Aygara Motta (Cidade Satelite), Olenka Macellaro (Caimbé), Mariano de Andrade (Caranã) e Délio Tupinambá (Nova Cidade). 

Transporte coletivo – Os ônibus funcionarão com 70% da frota, das 6h às 00h. Já os táxis-lotação circularão no feriado com 100% da frota, das 6h às 14h.

Leia mais: