Cotidiano

Governo deve assumir a Área de Cuidados em 1º de dezembro

Uma comissão será formada por representantes do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Advocacia Geral da União, Tribunal de Contas de União e Tribunal de Contas do Estado para acompanhar a transição

A Área de Cuidados do Hospital de Campanha deverá ser administrada pelo Governo de Roraima a partir de 1º de dezembro. A informação foi repassada pelo governador Antonio Denarium em entrevista exclusiva a FolhaBV.

O Hospital de Campanha deixou de receber pacientes no dia 1º de outubro, e segue apenas com tratamento aos pacientes internados na unidade.

De acordo com Denarium, o local funcionará como retaguarda durante a reforma que deve ser feita no Hospital Geral de Roraima.

“Estamos em um processo de negociação com a Operação Acolhida para que Governo do Estado assuma o Hospital de Campanha a partir do dia 1º de dezembro. O nosso objetivo é que assim possamos iniciar a reforma no HGR, onde vamos colocar alocar os pacientes para que seja possível reformar todos os blocos”, disse.

O comandante da Operação Acolhida, general Antônio Manoel de Barros, informou que uma comissão deve ser criada para acompanhar a transição da Área de Cuidados para o Governo.

Segundo ele, a comissão será formada por representantes do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Advocacia Geral da União, Tribunal de Contas de União e Tribunal de Contas do Estado.

“Estive com o secretário, e se confirma a intenção do governo em gerir a Área de Cuidados, então vai ser nomeada uma comissão com ambas as partes para que sejam iniciadas as tratativas e vou solicitar também que seja criado um comitê de acompanhamento, orientação e fiscalização com estas instituições”, explicou Barros.