Cotidiano

Governo fala em desaparecidos e não confirma número de mortos

A orientação do governo de Roraima aos familiares de funcionários e clientes desaparecidos é de que providenciem documentos para apresentarem aos peritos no IML

O Governo de Roraima esclareceu por meio de nota que não há ainda informações oficiais sobre o número de mortos na explosão de uma empresa de gás e oxigênio ocorrida na manhã desta terça-feira, 15. 

Segundo o governo, após os serviços realizados pelo Corpo de Bombeiros, as equipes de peritos do Instituto de Criminalística farão a perícia no local e o IML (Instituto Médico Legal), fará a remoção dos corpos.

Entretanto, a orientação aos familiares de funcionários da empresa e até mesmo de possíveis clientes, que estariam no local naquele momento e que estão desaparecidos é de que providenciem documentos de seus entes queridos para serem apresentados aos peritos no IML, tais como:

“Fotografias de sorrisos, radiografias odontológicas, prontuários médicos e odontológicos. Caso a pessoa tenha realizado alguma cirurgia e tenha radiografia é importante apresentar também” informou o instituto de identificação.

Esses documentos devem ser apresentados no IML após a remoção dos corpos, quando se dará início ao trabalho de identificação das vítimas.

“A Polícia Civil esclarece que esse acidente causa comoção a nossa sociedade, mas que é importante que se evitem as especulações e aguardem os boletins oficiais dos órgãos de Segurança e de Saúde. O IML trabalha neste momento com as equipes de plantão e reforço voluntário para realizar o atendimento humanizado e perícias mais céleres, uma vez que a identificação das vítimas nesses casos é muito difícil” concluiu a nota