Cotidiano

Governo inicia projeto para melhorar qualidade de vida de servidores

Melhorar a qualidade de vida dos servidores públicos, levando diretamente às secretarias serviços como aferição de pressão, medição de glicose, vacinação e avaliação funcional, é um dos objetivos do projeto ‘Cuidando do Servidor’, coordenado pela Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (Segad).

O lançamento do programa aconteceu na manhã desta sexta-feira, 24, na Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), que foi a primeira a ser beneficiada com os serviços ofertados. A meta é atingir o máximo de servidores públicos do Estado.

Para o titular da Segad, Pedro Cerino, o projeto representa um conjunto de ações que promove a valorização do servidor estadual. “Hoje, a Estácio é a grande parceria do Governo para viabilizar os serviços ofertados aos servidores na área de saúde, principalmente. Mas outras instituições estão integrando esse projeto que, sem dúvida, passa a ser fundamental na melhoria da qualidade de vida dos nossos servidores”, declarou.

Ao final da ação, o palestrante motivacional Gabriel Castro discursou sobre o tema: a revolução começa na mente.

Parceiros – Coordenados pela reitora do Centro Estácio da Amazônia, Brena Linhares, alunos e professores dos cursos de nutrição, educação física, enfermagem, fisioterapia e serviço social realizaram atendimentos aos presentes, além da participação do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e Procon Estadual, que vão estar em todas as secretarias no decorrer do ano. A próxima a receber o projeto será a Secretaria do Índio, na próxima quarta-feira, dia 29.