Cotidiano

Governo não decreta ponto facultativo para a próxima sexta-feira

Nesta quinta-feira, 16, apenas os serviços essenciais irão funcionar

O Governo do Estado não decretou ponto facultativo para a próxima sexta-feira, 17, e informou que em virtude do feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, dia 16 de junho, apenas os serviços essenciais vão funcionar na estrutura governamental. Confira abaixo:

 

SAÚDE

 As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência, como Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente no feriado de Corpus Christi.

 As unidades de saúde do Interior do Estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade.

 A Central Estadual de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) manterá suas atividades normais, durante 24 horas, por todo o feriado.

 O Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin, a Clínica Médica Especializada Coronel Mota, Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima), LAPER (Laboratório de Patologia do Estado de Roraima) e o CCDI (Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem) retornarão com os atendimentos na sexta-feira, dia 17 de junho.

CAER

O atendimento de manutenção das redes de água e esgoto funcionará em regime de plantão, bem como das estações de tratamento e estações elevatórias. Os clientes que necessitarem de atendimento devem entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento disponíveis.

Site (Chat): http://www.caer.com.br, o cliente tem acesso também a diversos serviços clicando nos ícones da Agência Virtual ou no Chat com o atendente virtual “Ed”. Para atendimento via chat, basta acessar o site e clicar no avatar localizado no canto inferior do lado direito da página e solicitar os serviços.

Call Center: O SAC 0800.280.9520 funcionará normalmente, das 8h às 18h e haverá regime de plantão para os serviços de manutenção das redes de água e esgoto e atendimento de ocorrências, bem como das Estações de tratamento e Estações elevatórias.

POLÍCIA CIVIL

O atendimento nas unidades da Polícia Civil, referentes ao feriado de Corpus Christi, ocorrerá em todos os distritos policiais da Capital e nas delegacias dos municípios para registro de Boletim de Ocorrência.

O registro de Boletim de Ocorrência também está disponível na modalidade online, por meio do site . Uma equipe de policiais atende o registro realizado pelo cidadão, analisa e encaminha o boletim de ocorrência para o e-mail informado e o procedimento será encaminhado para providências.

O cidadão pode fazer o registro de Boletim de Ocorrência Virtual estando em qualquer um dos 15 municípios de Roraima e não precisa ir à Delegacia para ser atendido. É fácil, prático e seguro.

Caso surjam dúvidas, o cidadão pode fazer contato por telefone, em Boa Vista, com o Distrito Policial que atende seu bairro pelos seguintes números: 1º DP (9-8414-9218), 2º DP (9-8414-9509), 3º DP (9-8414-9868), 4º DP (9-8400-0128) e 5º DP (9-8413-6414).

Os casos de violência doméstica e intrafamiliar podem ser registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que funciona com plantão 24 horas. Casos que ensejam Medida Protetiva de Urgência ou requisição pericial devem ser registrados na Central de Flagrantes.  A DEAM está na Casa da Mulher Brasileira, na Rua Uraricuera, s/nº, São Vicente.

Os casos mais graves, em que se torne necessário expedir requisições ou a lavratura de APF (Auto de Prisão em Flagrante) ou TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) serão concentrados na CF (Central de Flagrantes), na sede do 5º DP (Distrito Policial) localizada na Rua Parque Industrial, S/N, Bairro Distrito Industrial.

POLÍCIA MILITAR

A Polícia Militar de Roraima vai manter o policiamento de rotina em Boa Vista com intensificação em pontos estratégicos com a operação “Boa Vista Segura” e “Operação Saturação”.

Todo policiamento na Capital conta com apoio das Unidades Especializadas da Corporação, como GIRO (Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva), BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), e CIPA (Companhia Independente de Policiamento Ambiental).

Durante o feriado a PMRR também vai manter a Operação “Interior Mais Seguro” e dará continuidade às operações “Hórus” e “Cidade Blindada”.

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima vai reforçar o efetivo operacional durante o feriado de Corpus Christi. Serão empregados 100 bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca, salvamento e mergulho.

Em Boa Vista, o serviço funcionará com dois autotanques da Companhia de Combate a Incêndio, com capacidade para 10 mil litros d’água cada, uma ambulância de Resgate Urbano a Acidentados, uma viatura da Companhia de Busca e Salvamento, uma viatura de Grupamento de Combate a Incêndio Florestal, além da viatura do Comandante de Operações.

Em Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima os bombeiros manterão diariamente os serviços nas companhias com caminhões de combate a incêndios, equipes do Grupamento de Busca e Salvamento e Resgate. Em todos os quartéis há mergulhadores escalados nos plantões.

As ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

DEFESA CIVIL

A Defesa Civil de Roraima permanecerá em constante alerta durante o feriado, monitorando a situação de chuvas em todos os municípios de Roraima. Qualquer emergência, a população pode ligar para o 199.

As equipes prestarão todo o apoio necessário em qualquer situação que fuja da normalidade e que exija emprego de efetivo para apoio a população afetada.