PUBLICIDADE
CORPUS CHRISTI
Governo não decreta ponto facultativo
Na quinta-feira, 20, feriado de Corpus Christi, serão mantidos apenas serviços essenciais
Por Folha Web
Em 19/06/2019 às 15:19
Na sexta-feira, 21, haverá expediente normal nas repartições públicas do Estado. (Foto: Nilzete Franco/FolhaWeb)

A Secretaria de Comunicação Social do Governo de Roraima emitiu nota nesta quarta-feira, 19, informando que haverá expediente normal nas repartições públicas do Estado na sexta-feira, 21.

No feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 20, serão mantidos os seguintes serviços essenciais à população:

SAÚDE - As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência, como o Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente durante o feriado desta quinta-feira, 20.

PUBLICIDADE

As unidades de saúde do Interior do Estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade.

A Central Estadual de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) manterá as atividades normais durante todo o feriado.

Já as unidades que fazem atendimento ambulatorial, como a Clínica Especializada Coronel Mota, Centro de Referência de Saúde da Mulher, Núcleo Estadual de Reabilitação Física, bem como os setores administrativos, estarão fechados durante o feriado, e voltam a atender normalmente na sexta-feira, dia 21 de junho.

O Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem também estará fechado e abrirá apenas em casos de demandas emergenciais.

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) funcionarão atendendo apenas aos pacientes já internados e voltam a receber pacientes externos na sexta-feira, 21.

O Hemoraima não funcionará nesta quinta-feira, 20. Os atendimentos voltarão ao normal na sexta-feira, a partir de 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

CAER- A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informou que não haverá expediente administrativo e comercial, ou seja, as lojas de atendimento presencial estarão fechadas na quinta-feira, 20.

A Companhia retornará o expediente na sexta-feira, dia 21 de junho, das 7h30 às 17h30, na sede da empresa, na rua Melvin Jones, 219, no bairro São Pedro e nas agências no Interior.

O serviço de Call Center, por meio do 0800 280 9520, funcionará normalmente das 7h às 18h e haverá regime de plantão para o a manutenção das redes de água e esgoto e atendimento de ocorrências, bem como das estações de tratamento e estações elevatórias.

Além disso, o cliente poderá utilizar também os outros canais de comunicação da empresa, entre eles, o portal www.caer.com.br e o aplicativo de celular Caer Mobile.

POLÍCIA CIVIL – Durante o feriado, o atendimento nas unidades da Polícia Civil será concentrado na Central de Flagrantes, que funciona na sede do 5º Distrito Policial (5ºDP), localizada na rua Parque Industrial, S/N, bairro Distrito Industrial.

Os boletins de ocorrência podem ser registrados normalmente em qualquer distrito policial que esteja localizado nas proximidades da casa do cidadão que precise dos serviços policiais.

Os casos de violência doméstica devem ser registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), localizada na Casa da Mulher Brasileira, à rua Uraricuera esquina com a Rua Maú, s/n, no Bairro São Vicente, pela entrada lateral.

Além disso, situações mais graves, que necessitem de expedição de guia pericial ou que resultem em Auto de Prisão em Flagrante, Termo Circunstancia de Ocorrência ou ainda Medida Protetiva de Urgência devem ser encaminhados à Central de Flagrantes.

BOMBEIROS - O efetivo operacional nesta quinta-feira, 20, será de 92 bombeiros especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca e salvamento e operações de mergulho.

Em Boa Vista, o serviço funcionará com dois Caminhões da Companhia de Combate a Incêndio com capacidade para 10 mil litros d’água cada; uma ambulância de Resgate Urbano a Acidentados para atendimento às ocorrências de rotina e uma ambulância extra para permanência no arraial do município.

O serviço diário também contará com uma viatura da Companhia de Busca e Salvamento.

Em Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima, os bombeiros manterão diariamente os serviços nas companhias com caminhões de combate a incêndios, e equipes do Grupamento de Busca e Salvamento. Em todos os quartéis há mergulhadores escalados nos plantões.

Todas as ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

PMRR -  No feriado de Corpus Christi, a Polícia Militar vai reforçar o policiamento ostensivo em todo o Estado e estará atuando com a operação Saturação na capital e atendimentos de emergência a população pelo 190.

EDUCAÇÃO - No feriado não haverá aula nas escolas da rede estadual de ensino da Capital e Interior. Na sexta-feira, 21, será dia letivo normal nas escolas da Capital e Interior e expediente normal na Secretaria de Educação e Desporto (Seed).

Veja mais: Veja o que funciona em Boa Vista durante o feriadão

***
Gostou?
12
25
rnuj disse: Em 19/06/2019 às 19:40:47

"Vota no 17! Kkkkk "

Ravena disse: Em 23/06/2019 às 11:30:22

"Vota na Susu"