Cotidiano

Governo não prorroga decreto de home office para servidores

As novas regras passam a valer a partir desta segunda-feira, 19

A programação de rodízio de servidores estaduais em home office, por conta da pandemia do covid, não foi prorrogada. As novas regras passam a valer a partir desta segunda-feira, 19.  A medida foi adotada em fevereiro deste ano.

Segundo nota encaminhada pelo Governo do Estado, o Decreto nº 29.853-E, de 1º de fevereiro de 2021, que estabelece o sistema de rodízio dos servidores públicos que não atuam em atividades essenciais, perdeu a vigência, não tendo sido renovado. A validade do decreto estava prevista até a última quinta-feira, 15.

Porém, estão mantidos em sistema de home office apenas os servidores pertencentes ao grupo de risco da covid-19: pessoas com mais de 60 anos, cardiopatas e portadores de arritmias, hipertensão, pneumopatas, diabéticos e gestantes, comprovados por laudo médico.

Segundo o Governo, hoje a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 38%, o que permite a flexibilização de regras seguindo as orientações das autoridades de saúde.

“Semanalmente os dados são avaliados também pelas instituições que integram o Centro de Operações Especiais de Saúde Pública de Roraima (Coerr) para que de forma conjunta todos os órgãos envolvidos no enfrentamento da doença discutam, avaliem as medidas colocadas em prática e as mudanças necessárias para a redução dos registros da doença”, completou.

A administração estadual reforçou que para o retorno seguro as atividades dos demais servidores que não se enquadram nos grupos de riscos, é importante continuar seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. No caso, utilizar máscara e higienizar sempre as mãos com álcool 70%.

Leia mais: 

Servidores estaduais vão trabalhar em sistema de revezamento – Folha…