Governo nomeia nova diretora da maternidade: "Grande desafio" - Folha de Boa Vista
SAÚDE
Governo nomeia nova diretora da maternidade: "Grande desafio"
Mudança consta em portaria publicada neste sábado (1º) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau)
Por Folha Web
Em 01/08/2020 às 19:20
Talita Araújo de Lima é formada pela Faculdade de Medicina de Valença, no Rio de Janeiro - Foto: Arquivo Pessoal

O Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré passa a ser dirigido pela médica Talita Araújo de Lima, conforme a portaria nº 413 da Secretaria Estadual de Saúde (SESAU), dessa sexta-feira (31), e publicada neste sábado (1º) no Diário Oficial do Estado (Doer)

Talita nasceu em Roraima, é formada pela Faculdade de Medicina de Valença, no estado do Rio de Janeiro, e também é fonoaudióloga pela Universidade de Fortaleza, no Ceará.

À FolhaBV, ela conta que é um grande desafio assumir a maternidade durante esse período de pandemia, mas irá enfrentar essa responsabilidade em nome da saúde da população, para contribuir com um serviço de melhor qualidade.

“Eu já estou conversando com coordenadores para termos um diagnóstico da real situação que estamos passando aqui. Não vamos tentar abraçar todas as dificuldades para resolver de uma vez só, mas vamos trabalhar priorizando sempre as que são mais urgentes, como diminuir a taxa de mortalidade, infecção dentro do hospital e outras”, disse Talita. 

Alem disso, ela afirma ainda que para prestar um serviço de melhor qualidade para a população, precisa primeiro reestruturar e integrar todos os servidores e funcionários que atuam na maternidade. 

“Se a gente analisar as dificuldades encontradas por todas essas classes, nós conseguiremos ter um melhor atendimento. Vou sempre priorizar a revisão para saber se temos materiais suficientes, se tem médicos de plantão, como está o serviço do pessoal da limpeza, para que não falte nenhum profissional que possa prejudicar no funcionamento e atendimento desta unidade”, completou a diretora da maternidade.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
11
24
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!