Cotidiano

Governo recomenda aos municípios que adotem o toque de recolher

A fiscalização será intensificada, assim como a divulgação de medidas não-farmacológicas, com ênfase da utilização de máscara nos ambientes de convívio público.

Considerando o agravamento da pandemia causada pela Covid-19 no Estado, após reunião do Comitê de Crise para Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública, o Governo de Roraima recomendou às prefeituras do interior que adotem o toque de recolher.  

Das 21h às 06h, devem circular apenas profissionais de saúde, ou aqueles cujas atividades sejam essenciais para o funcionamento das mesmas.

“Esperamos que a manutenção das novas restrições sugeridas, por um período inicial de 15 dias, resulte em menor transmissão do SARS-CoV-2 entre a população e, portanto, em uma significativa redução de hospitalização e óbitos em curto prazo, o que daria espaço e tempo para as outras medidas de reestruturação hospitalar e início da vacinação das populações prioritárias e profissionais de saúde” explicou o secretário de saúde, Marcelo Lopes.

Entre outras recomendações, está a suspensão de todas as atividades e serviços não essenciais, durante um período mínimo de quinze dias, principalmente daqueles destinados à recreação e lazer, bem como eventos sociais.

Festividades carnavalescas públicas e privadas devem ser canceladas. Aglomerações serão coibidas. 

Campanhas de divulgação de medidas não-farmacológicas, com ênfase da utilização de máscara nos ambientes de convívio público, serão reforçadas.

Fiscalização intensificada

O Governo de Roraima também determinou que a fiscalização, em especial quanto às restrições de lotação e horário de funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências, flutuantes, cinemas, boates, casas de eventos e recepções, salões de festas, parques de diversão e estabelecimentos similares, sejam intensificadas.

“O governo do estado está preocupado com a saúde e a vida de todos nesse momento de pandemia. Seguimos com o trabalho de vacinação para combater a COVID – 19 em Roraima e logo, se tudo der certo, todos estaremos vacinados e teremos vencido essa guerra contra a Covid” disse o governador, Antonio Denarium.