Cotidiano

Governo vai pagar Auxilio Emergencial para empreendedores

A ideia é que autônomos e microempreendedores individuais de Roraima que estejam em situação de baixa renda, pobreza ou extrema pobreza sejam beneficiados por três meses com a quantia de R$ 300

Assim como o Governo Federal, o executivo estadual pretende pagar um auxílio emergencial para atender os autônomos e microempreendedores individuais de Roraima que estejam em situação de baixa renda, pobreza ou extrema pobreza. 

O projeto prevê pagar R$ 300 para os beneficiados e já está em pauta na Assembleia Legislativa de Roraima (Alerr).


A novidade foi apresentada em entrevista à jornalista Cida Lacerda, durante o programa Agenda da Semana, transmitido neste domingo (12), na Rádio Folha FM 100.3.

Representando a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) na conversa, o assessor especial Yghor Cruz explicou que os critérios para receber o beneficio estarão incluídos no projeto de lei encaminhado ao plenário da Assembleia.

“A principio, não temos um quantitativo de quantas pessoas que serão beneficiadas, porém cabeleireiros, vendedores de churrasquinhos, manicure, entre outros trabalhadores informais que estejam passando necessidade serão ajudados”, disse Cruz.

Partindo da premissa de ajudar quem está sofrendo por conta da crise, o executivo estadual pretende atuar em várias frentes e uma das ações a serem tomadas é a doação de cestas básicas para o público que se encaixe nos critérios do auxilio emergencial.

O assessor especial frisou que o Governo de Roraima irá atender aquelas pessoas que se encaixam nos critérios, estejam inscritos no CadÚnico e não recebam nenhum outro beneficio.

“Quem recebe alguma transferência de renda do Governo Federal, a principio não será beneficiado”, acrescentou.

O auxilio emergencial estadual será pago por um período de três meses.