Cotidiano

Grávida está com bebê morto na barriga há dois dias

Segundo a denunciante, que é irmã da grávida, o bebê morreu na barriga da mãe no domingo

Joana Alice da Silva Torreias entrou em contato, na tarde desta terça-feira (22), com a Folha de Boa Vista, para relatar um caso de negligência médica na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré.

Moradora de Alto Alegre, ela veio à Boa Vista em busca de atendimento para sua irmã Meire da Silva, 24 anos, que estava grávida de seis meses. “Nesse último domingo ela foi internada na maternidade e, depois dos médicos realizarem os exames, foi constatado que a criança teria morrido ainda na barriga”, afirmou Joana Alice.

Segundo ela, Meire haviam recebido o atendimento médico em sua cidade com o diagnóstico de infecção urinária, mas depois de sentir muitas dores resolveram vir para o hospital.

“Minha irmã Meire está aqui internada, mas até agora o procedimento para a retirada do bebê ainda não foi feito, mesmo após dois dias da constatação e da internação”, ressaltou Joana Alice.

“Nós viemos até Boa Vista para saber a situação do bebê, já sabemos, e até agora os médicos e enfermeiros entram e saem da sala e não falam nada. A minha irmã está sentindo dor e falta de ar, tá com o inchaço e mal-estar. O bebê morreu e até agora ela não fez a cirurgia para retirar o feto”, relatou.

Segundo ela, o caso é urgente e elas temem que a irmã sofra consequências. “Já é uma situação traumatizante, queremos uma resposta agora, ela não pode ficar esperando sem respostas. Os médicos não nos dizem nada” denunciou.

GOVERNO –  Com relação a paciente Meire da Silva, 24 anos, a direção geral do HMINSN (Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth) informou, por meio de nota, que a paciente está tendo todo o acompanhamento necessário da equipe médica da unidade.

Informou ainda que a paciente deu entrada na unidade no último domingo, dia 20, necessitando de assistência imediata, uma vez que se queixava de forte dores. Diante do quadro apresentado por ela, a equipe realizou uma série de exames que acabaram constatando o óbito fetal, fato que ocorreu antes mesmo da paciente dar entrada no hospital.

A direção esclarece ainda que nos casos de aborto, há sempre o componente emocional associado a paciente, e quando esse tipo de situação ocorre, a equipe médica da unidade procura dar toda assistência necessária, tanto no aspecto emocional, como no atendimento multidisciplinar.

“Atualmente a paciente está sob observação no CO (Centro Obstétrico) do HMINSN, aguardando a evolução do organismo para eliminação do feto.

Seu estado de saúde é estável”, diz trecho da nota.

*Matéria atualizada às 17h22.