Cotidiano

Grávida reclama de demora em realização de parto cesáreo

A Sesau informou que a equipe está trabalhando para garantir um atendimento de qualidade para a referida paciente

Uma gravida de 26 anos, que está internada na maternidade Nossa Senhora de Nazaré, denuncia que a equipe médica se nega a fazer parto Cesário por falta de material para a cirurgia.  

Gestante do segundo filho e com 40 semanas a paciente informou que está internada desde o dia 26, e que outras quinze pacientes estão na lista de espera para a cirurgia.

A denúncia diz ainda que mesmo com a paciente em trabalho de parto,  a equipe se nega a fazer o procedimento cesariano por falta de materiais necessários e que iriam induzi-la a ter o parto de forma normal. A grávida informou também que está com sangramentos e que tem laudo médico para que o parto seja cesáreo.

“As grávidas internadas estão em estado precário na maternidade e esse não é o primeiro caso de gestantes que tem partos induzidos, mesmo com o laudo para partos cesariano”, acrescentou.

OUTRO LADO – A Secretaria de Saúde informa que a paciente passará pelo procedimento de parto cesariano e a equipe de profissionais do HMI (Hospital Materno Infantil) está trabalhando para garantir um atendimento de qualidade para a referida paciente.

Ressalta que o caso da paciente está sendo acompanhado pela obstetrícia seguindo as boas práticas preconizadas pelo Ministério da Saúde, desde o acompanhamento até a realização do parto.