Cotidiano

Grupo arrecada máscaras e álcool em gel para famílias carentes

Clube formado por amigos apaixonados por carros iniciou a campanha para amenizar as dificuldades ocasionadas pela pandemia da Covid-19

Um grupo de amigos apaixonados por carros criou uma ‘corrente do bem’ para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social em Boa Vista, e amenizar as dificuldades ocasionadas pela pandemia da Covid-19. O grupo, que possui quase 40 membros, está arrecadando máscaras de todos os tipos e álcool em gel que serão doados à famílias carentes.

Segundo um dos organizadores da ação, Adriano Ferreira, o grupo foi formado este ano entre cinco amigos que possuíam em comum a paixão por veículos da marca. “Nos reunimos no começo do ano, ainda antes da pandemia, e tivemos a ideia de arrecadar alimentos, mas como não foi possível e neste momento sabemos que muitos precisam de máscaras e álcool para se proteger, mas não têm condição de comprar, decidimos arrecadar esses itens”, disse.

Ele informou que até o momento, em pouco mais de uma semana de campanha, já foram arrecadadas quase 500 máscaras e 30 frascos de álcool em gel. “Graças a Deus muitas pessoas estão aderindo à campanha, mas sabemos que muitas famílias precisam desses itens para proteção e, por isso, toda doação será muito bem-vinda”, destacou.

Adriano explicou ainda que para realizar as entregas, que estão previstas para ocorrer no próximo fim de semana, o grupo irá tomar todas as precauções. “Todos do ‘Club’, que se dispuseram a ajudar com a entrega dos itens, usarão máscaras de proteção. Além disso, iremos dividir o grupo para evitar aglomerações na entrega”, reforçou.

DOAÇÕES- Os interessados em ajudar com qualquer quantidade de máscaras (de todos os tipos) e frascos de álcool em gel podem entrar em contato por ligação ou mensagem de whatsapp pelo número 98122-7890. O grupo também se disponibiliza a buscar as doações em qualquer lugar da cidade.