Cotidiano

Grupo de mães realiza evento sobre desafios da maternidade real

Roda de conversa abordará temas como gestação, puerpério e desenvolvimento da criança

A Associação Mães de Primeira reunirá quatro profissionais do campo da parentalidade para conversar sobre diversos temas relacionados ao universo da maternidade, desde a concepção, gestação, puerpério e desenvolvimento da criança. A roda “Maternidade Real: Como nos tornamos mães?”, acontecerá no dia 28 de maio, às 16h30min, na Sede da Associação, Praça Maria Pereira de Souza, rua das Araras com a rua Patativa, s/n, Bairro Mecejana.

“Este será um momento enriquecedor, para tentantes, gestantes, puérperas e mães com filhos de todas as idades. Todas nós deixamos de ser a mesma mulher ao nos entendermos mães, mas esse processo não acaba com o parto, ele é diário e avassalador”, comenta a Presidente da Associação, Katarine Aquino.

Apesar de ser a primeira roda de conversa organizada pelo grupo, a diretoria da entidade tem outros projetos que visam apoiar e acolher mães e suas famílias.  O cronograma de 2022 contém campanhas sociais, cursos profissionalizantes e eventos de lazer e entretenimento para as crianças.

A história da Associação Mães de Primeira começou em 2017 com um grupo de Whatsapp e aos poucos foi crescendo, tomando uma forma maior. Hoje, ela possui mais de 60 membros e um grande apoio de empresas e profissionais que oferecem às associadas benefícios e descontos em seus produtos e serviços.

“Nós somos mães, ajudamos e empoderamos outras mães! E nosso propósito é cuidar dos núcleos familiares, fortalecendo-os e transformando-os”, concluiu Katarine.