Cotidiano

Grupo de pesquisa promove cursos sobre cinema e jornalismo

As inscrições para os dois cursos são feitas de segunda a sexta, das 14h30 as 17h30

O Grupo de Pesquisa Mídia, conhecimento e meio ambiente: olhares da Amazônia promove dois cursos até 2020. O curso Planejamento e produção de roteiro de cinema ambiental tem 30 horas de duração e acontece de agosto de 2019 a junho de 2020.

Já o curso Série jornalística ambiental será realizado de agosto a novembro de 2019 com nove horas de duração. Podem participar estudantes e profissionais interessados em cinema, jornalismo e meio ambiente. Será realizado um encontro mensal em cada curso ofertado.

“O objetivo é valorizar a produção audiovisual e o jornalismo para mídias sociais engajados com as questões ambientais a fim de conscientizar distintos públicos em relação à preservação da natureza, dos seres humanos e não humanos”, declara o líder do grupo de pesquisa Professor Simão Farias.

Como participar

As inscrições para os dois cursos são feitas de segunda a sexta, das 14h30 as 17h30, no Núcleo ObservaRR da Universidade Federal de Roraima, em frente ao Instituto de Antropologia. Os cursos serão ministrados por professor de jornalismo da UFRR e roteirista, além de profissionais com experiência em produção audiovisual, fotografia e telejornalismo. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

O Grupo de Pesquisa Mídia, conhecimento e meio ambiente: olhares da Amazônia é vinculado ao Núcleo de Pesquisa ObservaRR e promove atividades e cursos relacionados à comunicação, ao jornalismo, ao cinema e à etnomídia ambiental.