Cotidiano

Guarda Civil de Mucajaí inicia semana da pátria

Evento conta com a participação da comunidade escolar, cidadãos comuns e autoridades

Visando resgatar o amor à pátria, a Guarda civil de Mucajaí iniciou nesta segunda feita (02) a semana da pátria. O objetivo é incentivar hábitos fundamentais que estimulam o patriotismo como o momento do hino nacional e hasteamento da bandeira.

De acordo com a organização do evento, a ação cívica será realizada ao longo da semana envolvendo de toda comunidade escolar, cidadãos comuns e autoridades para o hasteamento da bandeira no pavilhão da Prefeitura e na base da Guarda Civil Municipal.

Segundo a comandante da Guarda Civil Municipal de Mucajaí Elielma Cardoso, resgatar os valores morais e cívicos é muito importante, com isso surgiu a ideia de promover atividades que envolvessem toda a comunidade e representantes da sociedade local, com o intuito de sensibilizar e resgatar o civismo.

A comandante Elielma salientou que, esses hábitos devem ser estimulados e preservados em todos os ambientes sociais começando na escola.

“As atividades iniciaram na escola estadual Vereador Francisco Pereira Lima e a tarde na escola municipal Jesus de Nazaré, as ações vão até sábado dia 07, onde acontecerá o tradicional desfile em comemoração ao dia da Independência do Brasil, alguns exemplos de temas que serão abordados durante a semana de atividades estão: o que é ser patriota, incentivar o amor à pátria, além de incentivar o amor e respeito aos símbolos da nossa pátria!” disse.