Guarda de Bonfim e Polícia de Lethem se unem para recuperar veículos - Folha de Boa Vista
NA FRONTEIRA
Guarda de Bonfim e Polícia de Lethem se unem para recuperar veículos
Horas depois de firmarem acordo, polícia do país vizinho recuperou uma motocicleta, furtada há três meses em Boa Vista. Veículo foi devolvido ao proprietário
Por Folha Web
Em 12/10/2021 às 08:30
Parceria entre Guarda de Bonfim e Polícia de Lethem recuperou moto (Foto: Divulgação)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bonfim e a Polícia de Lethem firmaram, na manhã de terça-feira (11), parceria para recuperar veículos nos municípios localizados na fronteira entre Brasil e Guiana.

Entre os presentes no encontro, estavam o secretário municipal de Bonfim, Reinaldo Lacerda, o comandante geral da GCM, Francisco Pinheiro, e o superintendente da Divisão Regional 9 em Lethem, Raphael Rose. Horas depois, a polícia do país vizinho recuperou uma motocicleta, furtada há três meses em Boa Vista. O veículo foi devolvido ao proprietário.

Motociclista Henrique José recebeu veículo de volta (Foto: Pablo Magalhães/Bonfim)

“Centenas de motocicletas brasileiras estão rodando na cidade de Lethem, nas comunidades indígenas e vilas. Esse levantamento estamos fazendo com eles pra que, na medida do possível, eles possam apreendê-las e entrar em contato conosco”, explicou Lacerda.

Segundo o secretário de Bonfim, o acordo prevê que os dois municípios façam rondas e apreendam motos brasileiras e guianenses suspeitas. “A tendência é repatriarmos mais motos, veículos, quiçá, também carros. É uma parceria inédita de recuperação e tá dando tudo certo”, ressaltou.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
4
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!