Cotidiano

Guarda de Bonfim e polícia de Lethem se unem para recuperar veículos

Horas depois de firmarem acordo, polícia do país vizinho recuperou uma motocicleta, furtada há três meses em Boa Vista. Veículo foi devolvido ao proprietário

A Guarda Municipal de Bonfim (GCM) e a Polícia de Lethem firmaram, na manhã de terça-feira (11), parceria para recuperar veículos nos municípios localizados na fronteira entre Brasil e Guiana.

Entre os presentes no encontro, estavam o secretário municipal de Bonfim, Reinaldo Lacerda, o comandante geral da GCM, Francisco Pinheiro, e o superintendente da Divisão Regional 9 em Lethem, Raphael Rose. Horas depois, a polícia do país vizinho recuperou uma motocicleta, furtada há três meses em Boa Vista. O veículo foi devolvido ao proprietário.


Motociclista Henrique José recebeu veículo de volta (Foto: Pablo Magalhães/Bonfim)

“Centenas de motocicletas brasileiras estão rodando na cidade de Lethem, nas comunidades indígenas e vilas. Esse levantamento estamos fazendo com eles pra que, na medida do possível, eles possam apreendê-las e entrar em contato conosco”, explicou Lacerda.

Segundo o secretário de Bonfim, o acordo prevê que os dois municípios façam rondas e apreendam motos brasileiras e guianenses suspeitas. “A tendência é repatriarmos mais motos, veículos, quiçá, também carros. É uma parceria inédita de recuperação e tá dando tudo certo”, ressaltou.