Cotidiano

Homem de 34 anos é internado com crise respiratória

Amostra foi coletada para exame de diagnóstico de coronavírus

Um homem de 34 anos deu entrada no Pronto Atendimento Airton Rocha, do HGR , neste sábado, 28, com diagnóstico de pneumonia. Ele já estava em tratamento para pneumonia em domicílio, mas como não estava respondendo bem procurou a Unidade.


Segundo a Secretaria de Saúde de Roraima, ele passou pela avaliação da equipe médica de plantão e foi internado com diagnóstico de pneumonia. Devido ao quadro clínico de dificuldade respiratória, foi coletada amostra para exame de diagnóstico para o Covid-19, mas, no momento, trata-se apenas de um caso suspeito.

O paciente está em isolamento do Bloco D aos cuidados da equipe de saúde.

A Sesau informou ainda por meio de nota que os servidores saúde estão seguindo todo o protocolo de atendimento do Ministério da Saúde, para preservar a integridade dos profissionais.

Ainda neste sábado, 28, um homem de 60 anos, deu entrada no Pronto Atendimento Airton Rocha com quadro de dificuldade respiratória e sem registro de comorbidade (outra doença preexistente).

Após a primeira avaliação e procedimentos de emergência, ele foi imediatamente encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva), já em ventilação mecânica e permanece em isolamento.

O quadro clínico do paciente é considerado grave e ele segue aos cuidados da equipe de Terapia Intensiva, que está realizando assistência totalmente paramentada, seguindo o protocolo de atendimento do Ministério da Saúde, para preservar a integridade dos profissionais.

O paciente é um dos 12 casos positivos confirmados de coronavírus recentemente divulgados e estava sob monitoramento das equipes de saúde.

Fake News

A informação sobre o atendimento no HGR, neste sábado, de um terceiro paciente supostamente infectado pelo novo coronavírus é improcedente.