Cotidiano

Homem internado na UTI pode ter aparelhos desligados, diz família

Marcondes Bernardo de Freitas Junior foi agredido e deixado desacordado no Piscicultura na madrugada da quarta-feira (5); Família não pretende desligar os aparelhos

*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 15H35

Internado em estado grave no Hospital Geral de Roraima (HGR) após ser vitima de agressão na madrugada da quarta-feira (5), Marcondes Bernardo de Freitas Junior, de 29 anos, pode ter os aparelhos da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) desligados. A informação é da família do paciente.

De acordo com a esposa de Marcondes à FolhaBV, a equipe médica considera que o estado dele não terá evolução.

Marcondes saiu de casa por volta das 20h da terça-feira (4) e disse à esposa que faria um serviço de frete na companhia de um amigo. Ele foi encontrado desacordado no Piscicultura, por volta das 2h da madrugada pela Polícia Militar. Apenas o celular da vítima foi levado.

“Quando foi por volta das 4h da madrugada, os policiais bateram na minha porta, dizendo que tinha acontecido algo muito sério com ele, que estava em estado grave. Chegaram no local, o carro estava abandonado e a moto trouxeram até mim”, conta.

Marcondes deu entrada no HGR com traumatismo craniano, ainda conforme a esposa. “Ele está vivo, o coração está batendo. Ele está lutando pela vida. Não vão desligar os aparelhos, porque não vou deixar”, complementou.

Na tarde da quinta-feira (6), a mulher registrou boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial para que o caso seja investigado. Ela foi informada por testemunhas que três ou quatro pessoas praticaram a agressão.

OUTRO LADO – A Coordenação do Grande Trauma da Sesau (Secretaria de Saúde) informou que a família tem recebido todas as informações sobre o quadro de  saúde do paciente Marcondes Bernardo de Freitas, desde a entrada dele no Hospital.

A família foi informada de que o paciente possui uma lesão cerebral grave, acometida por objeto não identificado, causando consequentemente edema cerebral e perda global dos reflexos, sendo considerada o diagnóstico de morte  cerebral.

 A Coordenação ressalta que já foi realizada a primeira conversa com a mãe do paciente e nesta sexta-feira, pela manhã, houve um novo diálogo com a esposa. Foi explicado sobre o quadro de saúde dele e o que aconteceu com o paciente Marcondes Bernardo de Freitas, que continua internado no GT, recebendo o acompanhamento da equipe médica. E o protocolo referente ao quadro de saúde dele ainda não foi concluído. 

 A Coordenação reitera que após às 15h desta sexta-feira, será aberto, o protocolo de morte encefálica cumprindo o horário de retirada de sedação, e a família será informada.

* Atualizada com a resposta da Sesau