Cotidiano

Homem pede ajuda em hotel com suspeita de coronavírus

Segundo informações o paciente havia vindo de outro estado e trabalha com engenharia de cargas

Um homem foi atendido nessa quarta-feira,1º, em um hotel de Boa Vista, com suspeita de covid-19. Ele apresentava crise respiratória e foi atendido pela equipe Bravo 5 do Serviço de Atendimento Móvel Urbano (SAMU).

De acordo com relato de uma testemunha, o rapaz estava no posto trevo quando começou a passar mal e foi até o saguão do hotelpedir ajuda. 

Ele apresentava sintomas semelhantes aos do Covid-19, pois não conseguia respirar, o que assustou os hospedes do local. Ainda segundo informações o rapaz havia chegado recentemente de outro estado e trabalha com engenharia de transporte de cargas

“Ele estava sentado na cadeira do saguão do hotel, e apresentava dificuldade de respirar, não tinha ar e a respiração era rápida e curta.. Pensamos que estava infartando mas hoje tudo é coronavirus .Foi Horrível”

Um membro da equipe Bravo do Samu estadual que atendeu a ocorrência, contou para a reportagem que o paciente foi colocado na maca e levado para o hospital.

“Fizemos a angulação de 45°, fizemos uma avaliação primária, e ele não apresentava febre, e tinha tosse seca não produtiva. Ele relatou que tinha chegado recentemente na cidade, e que não teve contato com ninguém que estivesse gripado, e nem com sinais de covid-19. O paciente apresentava estar bastante assustado durante a abordagem”, acrescentou.

O rapaz foi encaminhado até o Hospital Geral de Roraima (HGR) onde foi atendido pelo médico e depois encaminhado para realização de exames.

.