Cotidiano

Homem que espancou e matou ex-mulher é denunciado pelo MPRR

O homem, de 44 anos, foi denunciado por ameaça e homicídio qualificado, já que segundo o MPRR, o crime foi praticado por motivo torpe, meio cruel, utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima

O acusado de ter matado a operadora de caixa Silvana Magalhães de Souza, de 35 anos, no último dia 19 de maio, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri.

O homem, de 44 anos, foi denunciado por ameaça e homicídio qualificado, já que segundo o MPRR, o crime foi praticado por motivo torpe, meio cruel, utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima.

Silvana Magalhães foi espancada a pauladas na frente do filho de 10 anos. O suspeito, que também é pai do menino, está preso na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo.

O acusado e Silvana viveram juntos por 10 anos e estavam separados havia três anos. A vítima já tinha medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro.

De acordo com o promotor de Justiça Masato Kojima, que assina a denúncia, o suspeito agiu por motivo torpe com sentimento de vingança por não aceitar o fim do relacionamento com a hipótese da vítima sair de casa e discordando da divisão de bens.

“O crime bárbaro ocorreu por razões da condição do sexo feminino, haja vista o âmbito da violência doméstica e familiar, contra a sua ex-esposa, não se conformando com a separação, nem com a partilha de bens, ensejando conflitos relacionados ao vínculo matrimonial constantes, e aplicação de medida protetiva de urgência”, narra trecho da denúncia.

Em caso de condenação, o acusado pode pegar uma pena de até 30 anos e seis meses de prisão.