Cotidiano

Homem que matou ex-companheira em Caroebe é denunciado pelo MPRR

O MPRR denunciou o suspeito por homicídio praticado por motivo torpe e, utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima

Claudinei Bastos da Silva, de 27 anos, acusado de ter supostamente assassinado a ex-companheira, Hellen Méury da Silva Oliveira, de 24 anos, no dia 6 de setembro deste ano em Caroebe, foi denunciado nesta segunda-feira, 19, pelo Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) à Justiça.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Promotor de Justiça de São Luiz, Felipe Hellu Macedo, a vítima e o denunciado conviveram por quatro anos e tiveram dois filhos. Durante o período conjugal, Hellen teria sido agredida por várias vezes. Mesmo depois do término da relação, ainda a ameaçava e agredia, chegando a descumprir medidas protetivas concedidas pelo Judiciário.

Na madrugada em que o crime foi cometido, Hellen estava com alguns amigos e familiares, em um estabelecimento comercial da cidade.

“Quando a vítima resolveu ir embora, o acusado se aproximou do veículo em que ela estava (no banco da frente do passageiro), tentou beijá-la e, sendo negado o beijo, passou, repentinamente, a esfaqueá-la, ainda dentro do carro. As facadas atingiram o peito, o coração, a mão e o pé da vítima”, narra trecho da denúncia.

O MPRR denunciou o suspeito por homicídio praticado por motivo torpe e, utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima. Em caso de condenação, a pena pode variar de 12 a 30 anos de prisão. 

O acusado conseguiu fugir no dia do crime, continua foragido. Informações que possam colaborar com a localização do foragido, podem ser denunciadas de forma anônima pelos telefones 190, 197 e 181, sendo assegurado o sigilo da fonte.