Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré acontece nesta sexta e sábado - Folha de Boa Vista
TRADIÇÃO CATÓLICA
Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré acontece nesta sexta e sábado
Acontece nesta sexta-feira, na Igreja de Nazaré, localizada na avenida Ville Roy,  o tríduo em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré
Por Folha Web
Em 30/10/2020 às 17:59
Também haverá uma Santa Missa na Igreja de Nazaré (Foto: Arquivo FolhaBV)

As homenagens à Nossa Senhora de Nazaré são realizadas todos os anos no segundo final de semana do mês de outubro, mas, por conta da pandemia, foi adiado e está sendo realizado desde quarta-feira e se encerrará hoje, dia 30.

A partir das 18h30 desta sexta-feira, será realizada pela Igreja de Nazaré, localizada na avenida Ville Roy  o Tríduo em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, uma festa religiosa de tradição católica, promovida durante três dias.

Na programação de hoje haverá uma Santa Missa na Igreja de Nazaré. Após, uma será realizada uma carreata, quando será levada a imagem de Nossa Senhora de Nazaré até a Reitoria Nossa Senhora Aparecida, no bairro de mesmo nome.

O padre Josimar diz que o diferencial deste ano é celebrar a fé e manter o otimismo.

“Dentro desse contexto difícil de dor, perda e sofrimento, é celebrar a fé, a esperança, manter o otimismo. Os cristãos católicos mais do que nunca nesse tempo estão convidados a manter a esperança e cultivar pensamentos positivos e não ajudando a propagar o vírus mantendo os cuidados”, disse.

NO SÁBADO – Neste sábado (31), a homenagem à Nossa Senhora de Nazaré será feita por do Círio, que começará às 18h, com a carreata saindo da Reitoria Nossa Senhora Aparecida.

A imagem da santa será levada de volta à Igreja de Nazaré, onde será celebrada a Santa Missa de encerramento do Círio de Nazaré.

Na programação de domingo, 01, haverá missas a partir às 7h30, 9h30, 18h e 19h30, em todas as comunidades.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
2
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!