Cotidiano

Hospital de Campanha deixa de receber internações por Covid-19

Serão mantidas consultas de retorno, sessões de fisioterapia e tratamento de pacientes já internados

Após 103 dias da abertura oficial, a Área de Proteção e Cuidados (APC) deixa de receber novas internações por Covid-19, a partir desta quarta-feira (30). Serão mantidas consultas de retorno, sessões de fisioterapia e tratamento de pacientes já internados.

Este encerramento faz parte do processo de transferência da estrutura e insumos da APC para o governo de Roraima. De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), a gestão já está discutindo com o Governo Federal as medidas que deverão ser adotadas.

“O Governo do Estado reforça que tem todo o interesse de absorver o legado do Hospital de Campanha, para apoiar a ampliação do serviço de saúde no Estado de Roraima”, disse a Sesau em nota.

Em entrevista ao Quem é Quem da Rádio Folha FM, o coordenador da Operação Acolhida, general Antonio Manoel Barros, disse que o atendimento será mantido até a alta do último paciente.

“Nós estamos em outro cenário epidemiológico, eu entendo que as coisas possam caminhar bem, desde que cada instituição faça sua parte no combate a pandemia”, comentou Barros.