Cotidiano

Hospital de Campanha recebe R$ 400 mil em EPIs

O recurso será designado pela empresa Eneva, por meio do projeto de financiamento coletivo Salvando Vidas

O Hospital de Campanha em Roraima terá a disposição 400 mil reais em materiais e equipamentos de proteção (EPIs), destinados aos profissionais de saúde que atuam nesta unidade. 

O recurso será designado pela empresa Eneva, por meio do projeto de financiamento coletivo Salvando Vidas, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes). A compra dos materiais inclui itens como máscaras cirúrgicas e de proteção, luvas, aventais, óculos, entre outros.

A aquisição dos materiais será feita pelo projeto e inclui itens como máscaras cirúrgicas e de proteção, luvas, capotes, aventais, óculos, entre outros. O Salvando Vidas conta com a parceria da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), que centraliza as demandas e a distribuição dos itens entre os hospitais.  

Segundo o diretor de serviços corporativos da Eneva, Luís Vasconcelos, os profissionais de saúde têm passado por um momento crítico que requer um cuidado redobrado com aqueles que estão na linha de frete no combate contra o coronavírus. 

“Consideramos a inciativa do BNDES muito relevante neste momento crítico pelo qual estamos passando, em especial os profissionais de saúde que estão na linha de frente dessa batalha. Não podíamos deixar de participar e somar forças com o banco e outras empresas para ampliar o alcance desse projeto”, Vasconcelos.

Além da adesão ao projeto Salvando Vidas, a Eneva já destinou R$ 4 milhões para uma série de doações e ações de voluntariado nos estados onde mantém operações (Maranhão, Ceará, Amazonas, Roraima e Rio de Janeiro), para apoiar governos locais, instituições de saúde e comunidades no enfrentamento a Covid-19.