Cotidiano

Hospital de Campanha tem 613 profissionais atuando na unidade

Atualmente 61 pacientes ainda estão recebendo atendimento médico na unidade

A Área de Proteção e Cuidados (APC) segue com tratamento a 61 pacientes internados, que tem conta com 613 profissionais atuando naquela unidade.

A APC deixou de receber novos pacientes no dia 1º de outubro. E está em tratativas para transferir a gestão para o Governo do Estado e de acordo com a coordenação da Operação Acolhida a previsão é que a transição seja concluída em dezembro.

A estrutura da APC conta ainda com 10 leitos de UTI e quatro seguem ocupados. Estão trabalhando na APC, 43 médicos, 92 enfermeiros, 225 técnicos de enfermagem, 46 farmacêuticos, 66 fisioterapeutas, 21 nutricionistas, 20 psicólogos, 22 assistentes sociais, 42 maqueiros, 9 motoristas, 25 auxiliares de farmácia, uma fonoaudióloga e um intérprete.

Governo diz que está construindo um planejamento sobre a transferência de gestão

A Secretaria de Saúde (Sesau) informou que está construindo um planejamento pelo Governo de Roraima, para tratar sobre a transferência e gestão do serviço prestado no Hospital de Campanha – APC  (área de Proteção e Cuidados), para que ocorra de forma organizada e segura.

De acordo com a Sesau, entre as medidas adotadas para gerir o processo de transição está a criação de uma comissão formada por coordenadores ligados diretamente aos trabalhos que serão desenvolvidos na APC, junto à Força Tarefa Logística Humanitária.

A Sesau informou ainda que o processo de transição compreende o mês de novembro, para o planejamento e início das medidas administrativas e o mês de dezembro, para a efetivação de todo o processo.

Ainda de acordo com a Sesau, o processo de transição conta com o envolvimento de diversos órgãos de controle e que a pasta está à disposição para dar total transparência à execução de todas as ações relacionadas ao processo de mudança no atendimento.

Por fim, a pasta reiterou que o objetivo de todo o trabalho é apoiar a ampliação do serviço de saúde no Estado de Roraima, adotando as providências necessárias para garantir que a população roraimense continue sendo assistida, recebendo atendimento digno e de qualidade.