Cotidiano

Hospital público pede ajuda para arrecadar alimentos e insumos

Equipe de enfermagem do Hospital Ruth Quitéria também faz campanha para aquisição de lençóis e medicamentos

A equipe de enfermagem do Hospital Ruth Quitéria, localizado no município de Normandia, faz campanha para arrecadar alimentos, medicamentos e lençóis para os pacientes. 

A campanha foi fortalecida por meio das redes sociais. Na ocasião, é reforçada a necessidade de arrecadação de produtos. “Quem poder doar qualquer tipo de alimento será bem-vindo”, diz a organização.

Segundo os moradores do município, os pacientes, internos e funcionários de plantão estão sem alimentos perecíveis há quase um ano e pedem ajuda das autoridades locais ou de pessoas que se  solidarizem com a situação.

“Um hospital de urgências e emergências sem medicações básicas para o atendimento dos pacientes. Não tem Diazepan, Tramadol, Morfina, Fentanil, Midazolam e etc. Também não tem lençol para os leitos dos pacientes”, relatou um morador.

OUTRO LADO – Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informa que nesta sexta-feira, 22, será feito um novo repasse ao Hospital Ruth Quitéria, que incluiu lençóis descartáveis, para que todos os leitos sejam contemplados.

A Sesau afirma que o repasse inclui também a entrega de insumos como agulha descartável, abaixador de língua de madeira, algodão, aparelho para medição de glicemia, atadura, gaze, prendedor de cordão umbilical, torneira de infusão.

Sobre os medicamentos, a gestão ressalta que o repasse mensal está programado para esta sexta-feira. “A gestão esclarece que a Unidade também é abastecida com os alimentos de gêneros não perecíveis e hortifruti. O último repasse mensal foi realizado no dia 12 de janeiro, e o próximo repasse será feito no início de fevereiro”, completou.

A pasta reforçou ainda que foi necessário realizar um novo contrato de abastecimento e a expectativa é que a empresa responsável efetue a entrega nos próximos 10 dias, para que o abastecimento seja feito imediatamente para o Hospital Ruth Quitéria e demais municípios.

Com a colaboração de Adriele Lima

Leia mais: