Cotidiano

IBGE inicia devolução das taxas do seletivo do Censo 2021

O depósito será realizado em até 40 dias após a conclusão do pedido de devolução no sistema

A partir desta sexta-feira, 3, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) devolverá a taxa de inscrição do processo seletivo simplificado (PSS) cancelado no censo de 2021 (agente censitário municipal / diretor do agente censitário e oficial censitário) por meio do cadastro no sistema disponível no portal do Programa IBGE www .ibge.gov.br

O IBGE fará neste primeiro momento a forma de reembolso da taxa e só poderá ser por meio de depósito bancário em conta-corrente válida, em nome do candidato, e a caixa de previdência deve ter boa reputação perante a Receita Federal. O depósito será pago em até 40 dias após o preenchimento do pedido de devolução no sistema.

No dia 17 de janeiro de 2022, terá uma nova modalidade de devolução estará disponível no sistema. Os candidatos que preferirem ou que não possuem conta corrente ou conta em conformidade com os parâmetros informados poderão efetuar o saque do valor da taxa através de ordem bancária no Banco do Brasil.

 Para quem ainda não recebeu a devolução da taxa de inscrição do PSS do Censo Demográfico 2020, iniciada em janeiro deste ano, também será preciso se cadastrar nesse sistema para fazer a solicitação.