IBVM recebe caminhão baú e celebra 16 anos de promoção sociocultural  - Folha de Boa Vista
MÚSICA PARA UM MUNDO MELHOR
IBVM recebe caminhão baú e celebra 16 anos de promoção sociocultural 
Veículo doado pela Unesco em parceria com a Rede Globo, vai auxiliar na realização das atividades do Instituto
Por Folha Web
Em 07/10/2021 às 10:06
Esta é a segunda vez que o IBVM é contemplado com o projeto Criança Esperança (Foto: Divulgação)

Aproximar a população dos projetos socioculturais do Instituto Boa Vista de Música (IBVM) ficará ainda mais fácil a partir de agora. Tudo porque nesta quarta-feira, 6, o instituto recebeu do Projeto Criança Esperança, um caminhão baú para ajudar na logística das atividades. A entrega do veículo aconteceu em frente ao Teatro Municipal e marcou o aniversário de 16 anos do Instituto.

Esta é a segunda vez que o IBVM é contemplado com o projeto Criança Esperança. Em 2017, o instituto ganhou um micro-ônibus para ajudar no transporte de crianças e adultos que fazem parte dos programas desenvolvidos na capital. Desta vez, o caminhão baú ajudará no deslocamento dos instrumentos musicais, cadeiras, equipamentos de som, entre outros, utilizados nas apresentações das bandas e orquestras.

Conforme o diretor-presidente do IBVM, maestro Francisco Carlos Felício, a conquista ajudará nas demandas diárias do Instituto. “A gente sabe que isso vem contribuir com as nossas demandas do dia a dia. Primeiro fomos contemplados com um ônibus e agora com o caminhão baú, que transportará o material para nossas ações e isso é um momento de alegria, de festa”, ressaltou.

A orquestra e as vozes das crianças também abrilhantaram o evento. 

Crescimento – Fazendo parte do IBVM há 15 anos, o violinista Rafael Hans explica que o sentimento é de conquista, pois o caminhão ajudará a levar mais cultura para a sociedade. “Hoje, esse veículo é um motivo de vitória para a gente. Com isso, podemos levar cultura para as crianças e desenvolver a cena cultural aqui do município. É muito bom caminhar com as próprias pernas”, afirmou o prefeito.

Rafael destaca ainda como é acompanhar de perto o crescimento e as conquistas do IBVM que fazem parte da história de vida dele. “A gente acaba virando testemunha do crescimento do projeto, vê quando é bem gerido, incentivado, quando a gente é motivado a trabalhar, dá certo”, disse.

Quem também faz parte da história do IBVM é Claudivan Alves, que começou como aluno e agora atua como maestro da Banda Municipal. Ele comemorou a mais nova conquista da instituição.

“Ganhamos um ônibus e melhorou muito o nosso trabalho, as nossas demandas. E o caminhão era uma necessidade que a gente tinha para transportar o nosso material. Veio na hora exata e é uma alegria imensa receber esse caminhão baú”.

16 anos do IBVM – No último dia 15 de setembro, o Instituto Boa Vista de Música (IBVM), completou 16 anos. Em Boa Vista, o instituto leva de forma gratuita o ensino da música, proporcionando a inclusão social, o desenvolvimento artístico de crianças e adolescentes e, além da promoção da cidadania.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
2
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!