Cotidiano

IDEB: Colégio Militar de RR alcança melhor nota da Região Norte

Esta é a terceira vez que a unidade tem a maior nota entre as escolas públicas do Estado

O Colégio Militar Estadual Coronel PM Derly Luiz Vieira Borges, alcançou o primeiro lugar no ranking de escolas públicas em Roraima e na região Norte com nota 7.6 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação (MEC) em relação ao ano de 2019. Esta é a terceira vez que a unidade tem a maior nota no Estado.

Cerca de 850 crianças e adolescentes cursam os ensinos fundamental II e o médio na unidade, criada há oito anos pela Lei Complementar nº 192/11 de autoria do deputado Coronel Chagas (PRTB). A diretora da instituição, coronel Valdeane Alves conta que o segredo para resultados positivos está na disciplina dos alunos e a participação da equipe de profissionais.  

A aluna Geovanna Brandão reconhece a importância da instituição de ensino na vida estudantil e profissional. “[A avaliação] foi difícil, mas os professores nos prepararam e nos incentivaram”, lembra a adolescente de 15 anos.

Os pais Elisângela e Genivaldo Brandão são orgulhosos pela consequência da filha e da escola. “A gente fica muito feliz com o resultado, resultado de todo esforço que ela faz, o tempo que ela estuda”, disse a mãe. “A gente anseia pela melhor educação e prima pelo cuidado de sempre em colocar em Colégio de nível como esse Militar de Roraima”, completou o pai.