Cotidiano

IFRR divulga resultado preliminar das eleições

A Comissão Eleitoral finalizou a contagem e divulgou o percentual de votos no fim da tarde desta sexta, 28

O resultado extraoficial das eleições do Instituto Federal de Roraima (IFRR) indica que a professora Nilra Jane obteve o maior número de votos para o cargo de reitora da instituição. A Comissão Eleitoral finalizou a contagem e divulgou o percentual de votos no fim da tarde desta sexta, 28. 

Segundo a comissão eleitoral, no resultado parcial para a reitoria do IFRR, a professora Nilra Jane Filgueira obteve 33,95% dos votos; a professora Sandra Mara Botelho, candidata à reeleição, obteve 28,34% dos votos e o professor Marcos André Sposito obteve 8,81% dos votos. Ao todo foram 34 votos brancos e 38 nulos.

Para diretor do Campus Amajari, Pierlangela Nascimento concorreu em chapa única e obteve 63% dos votos. Foram cinco votos brancos e 14 nulos.

Para diretor do Campus Boa Vista, Joseane de Souza Cortez obteve 33,28% dos votos, Moacir Augusto de Souza obteve 12,95% e Giovani Calerri dos Santos 12,12%. Foram registrados ainda 11 votos brancos e dezesseis nulos.

Para diretor do Campus Boa Vista – Zona Oeste, Isaac Sutil da Silva concorreu em chapa única e obteve 59,23% dos votos. Foram registrados 11 votos brancos e seis nulos.

Para o Campus Novo Paraíso, Vanessa Rufino obteve 55,62% dos votos e Josimar da Silva Chaves obteve 18,47% dos votos. Foram registrados três votos brancos e três nulos. 

Dados divulgados pela Comissão Eleitoral (Foto: Divulgação)

PROCESSO ELEITORAL – O total de eleitores participantes foi de 4.254, sendo 254 docentes, 363 técnicos administrativos e 3.637 alunos. O resultado oficial, segundo o edital, só será divulgado pelo IFRR neste sábado, 29.

Pelo cronograma, todo o processo de consulta deve ser concluído e apresentado ao Conselho Superior (Consup) para homologação e remessa do processo eletivo ao Ministério da Educação (MEC) até o dia 4 de setembro.