Cotidiano

IFRR lança cartilha com dicas de higienização de alimentos

Material tem o objetivo de disseminar as boas práticas de manipulação de alimentos, conforme instruções da Anvisa

Uma cartilha com orientações sobre a manipulação de alimentos, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, foi lançada pelo Instituto Federal de Roraima (IFRR) nesta quinta-feira, 14. O material tem o objetivo de disseminar as boas práticas de manipulação de alimentos, conforme instruções da Resolução nº 216/2004 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

A cartilha traz informações que vão desde o processo de aquisição dos produtos alimentícios até o momento da refeição. As informações foram organizadas em uma série de cards e divulgadas nos perfis da instituição nas redes sociais, além de ter sido condessada em formato pdf para acesso da população.

Segundo a nutricionista do IFRR, Sylvia Alem, a alimentação adequada é requisito essencial para a prevenção de diversas doenças. “Cuidar da higienização dos alimentos que consumimos é um comportamento indispensável, principalmente agora neste período de pandemia, para garantir a qualidade dos produtos que chegam à nossa mesa. Todo cuidado é necessário; a contaminação pode estar em qualquer lugar”, afirmou.

PRODUÇÃO – A cartilha é uma realização da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) em parceria com a Assessoria de Comunicação da Reitoria do IFRR, com o objetivo de informar os estudantes da instituição e a sociedade em geral. Na produção da cartilha, houve o envolvimento de diversos servidores, entre eles, os profissionais de nutrição, programação visual e revisão de textos.