IFRR lança edital de processo seletivo para curso técnico em Mucajaí  - Folha de Boa Vista
EDUCAÇÃO
IFRR lança edital de processo seletivo para curso técnico em Mucajaí 
Inscrições, que serão gratuitas, ocorrerão no período de 18 a 30 de janeiro, por meio de preenchimento de formulário on-line
Por Folha Web
Em 15/01/2022 às 06:00
Com carga horária de 1.220 horas, o curso Técnico em Agropecuária terá duração de 18 meses (Foto: Divulgação)

O edital do processo seletivo do curso técnico em Agropecuária subsequente ao ensino médio, ofertado pelo Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM/IFRR), foi lançado nessa quinta-feira, 13. O curso será ofertado na forma semipresencial e o documento pode ser acessado por meio do link.

Voltado para pessoas que já tenham concluído o ensino médio, são ofertadas 150 vagas no curso, distribuídas da seguinte forma: 120 vagas para residentes de Mucajaí e 30 para residentes de outros municípios. As inscrições, que serão gratuitas, ocorrerão no período de 18 a 30 de janeiro, por meio de preenchimento de formulário on-line.

Com carga horária de 1.220 horas, o curso Técnico em Agropecuária terá duração de 18 meses e será ofertado na modalidade semipresencial, contando com aulas tanto pelo ambiente virtual de aprendizagem quanto presenciais, que devem ocorrer em alguns finais de semana ao longo da execução do curso.

O diretor de Ensino do CAM, professor Daniel Dias, explicou que estão previstos aproximadamente seis encontros presenciais por semestre, sendo que cinco devem ocorrer no polo, localizado Centro Universitário de Nível Superior e Tecnológico de Mucajaí, e um encontro de culminância no respectivo campus.

Áreas de atuação

Conforme informações do plano de ensino do curso, após concluir a formação, o profissional estará apto para: planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários; administrar propriedades rurais; elaborar, aplicar e monitorar programas preventivos de sanitização na produção vegetal e animal; fiscalizar produtos de origem vegetal e animal; e atuar em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Quem tiver interesse em saber mais sobre os objetivos da formação profissional, as disciplinas em cada um dos três módulos, entre outras informações, pode consultar o plano do curso aqui, a partir da página 22 do respectivo documento.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
5
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!