Cotidiano

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA: Site Folha Web ganha apoio do Google

Proposta impulsiona evolução dos modelos de negócios e a criação de produtos jornalísticos

Com o apoio da Google, a Folha Web irá receber uma reformulação em sua redação.  A Folha de Boa Vista  é um dos vencedores do Desafio de Inovação da Google, que também contemplou outras empresas jornalísticas do país para desenvolver projetos diversos.

Segundo o diretor de tecnologia da Folha Web, Alberto Cruz, essa proposta da Google é uma grande oportunidade para que jornalistas possam ter um espaço para discutir a evolução dos modelos de negócios e a criação de produtos para sua audiência.

“Assim que tivemos informações a respeito desse suporte da Google, por meio da Agência Nacional dos Jornais, tivemos todo um apoio em relação a nossa transformação digital, e iremos converter tudo em qualidade e inovação tecnológica para os nossos leitores e ouvintes”, explicou.

Foram mais de 300 inscrições no Desafio de Inovação da Google News Initiative em todo o país, vindas de todo o espectro jornalístico da região: de jornais centenários a nativos digitais recém criados.

 “Por meio dessa credibilidade, nós percebemos o valor que tem a Folha de Boa Vista para Roraima, nós nos esforçamos demais para entregar as informações para o nosso público, seja do site, e da rádio. Existe uma confiabilidade muito grande que leva segurança em um mundo hiperconectado com excesso de informações. O leitor busca um site que ela possa acreditar sem precisar apurar aquela informação”, ressaltou Alberto Cruz.

RÁDIO FOLHA

Durante a entrevista, a Rádio Folha também foi um dos contemplados com o apoio da Google. “Recentemente, a Rádio Folha foi marcado pela mudança de frequência de AM para a 100.3 FM e vem conseguindo conquistar o público com informação, músicas de qualidade e sucesso, que é a nossa premissa. Recentemente, o programa Papo Informal retornou a grade do programa abordando assuntos sérios de forma descontraída”, contou.

Alberto ressaltou que toda a programação da Rádio Folha também pode ser assistida pelas redes sociais. “Por meio do site e da página oficial do facebook é possível assistir os nossos radialistas produzindo o conteúdo, entrevistando e fazendo os comentários e perguntas do público ao vivo” acrescentou.

Assista a entrevista