Cotidiano

INSS paga benefícios atrasados para 93 beneficiários

Para saber se tem direito a receber valores atrasados basta consultar Meu INSS no endereço www.meu.inss.gov.br

O Instituto de Seguridade Social (INSS) paga nesta quarta-feira, 8, o sétimo lote de benefícios previdenciários revistos para 93 beneficiários em Roraima, que têm diferenças a receber do Instituto. Serão pagos R$ 146.245,13 referentes à pensão por morte, auxílio doença previdenciário, aposentadoria por invalidez, auxílio acidente previdenciário, auxílio doença por acidente de trabalho, aposentadoria por invalidez por acidente de trabalho, auxílio doença por acidente de trabalho, auxílio acidente e pensão por morte por acidente de trabalho.

O dinheiro cai direto na conta do beneficiário que tem o número do benefício com final 5 e 0. 

De acordo com a Assessoria de Comunicação do INSS em Roraima, neste sétimo lote as diferenças serão pagas para beneficiários que possuem benefícios cessados (situação em 17/04/2012), com idade a partir de 60 anos e com todas as faixas de valores a receber. Por se tratarem de benefícios cessados, tais pagamentos serão gerados por meio de crédito alternativo destinados ao Banco do Brasil.

O INSS informou ainda que se o beneficiário morreu após o acordo da revisão e seus dependentes recebem pensão por morte, essas pessoas receberão o pagamento dos valores atrasados durante o mês de junho. Para os benefícios em que titular faleceu após o processamento da revisão e antes do recebimento do crédito, as diferenças serão pagas aos seus dependentes habilitados à pensão por morte ou, na falta deles, aos herdeiros cadastrados. 

Os dependentes habilitados deverão procurar a Agência da Previdência Social para providências quanto ao pagamento do resíduo. Aos herdeiros não beneficiários de pensão por morte, poderão receber por meio de alvará. Os dependentes/herdeiros de beneficiários que faleceram após o processamento da revisão e antes do recebimento do crédito deverão agendar seu atendimento pelo serviço “Solicitar Valor não Recebido até a Data do Óbito do Beneficiário – Atendimento presencial”.

É possível saber se tem direito a receber os valores atrasados consultando a central de serviços Meu INSS no endereço www.meu.inss.gov.br e por meio da central de atendimento 135. Porém, o valor do pagamento não será informado em nenhum desses canais.