Cotidiano

ITERAIMA: Propriedade fora da faixa de fronteira será atendida

Cerca de 650 propriedades da região de Caracaraí, Mucajaí e Iracema, tem processos de titulação em aberto

O programa ‘Agro em Campo’ está atendendo a produtores da região de Campos Novos, no município de Iracema. Durante a ação, o Instituto de Terras de Roraima (Iteraima) estará atendendo donos de propriedades que estão fora da faixa de fronteira e possuem processo de titulação em andamento.

De acordo com o presidente do Iteraima, Márcio Grangeiro, cerca de 650 propriedades da região de Caracaraí, Mucajaí e Iracema, tem processos abertos.

“Para dar andamento nos processos é necessário comprovar ocupação mansa e pacífica, estar lá antes de 2017, praticar cultura efetiva, ser brasileiro, entre outros requisitos básicos. O processo de titulação depende de cada situação e costuma levar cerca de 90 dias”, esclareceu.

PROGRAMAÇÃO – Até o dia 7 de agosto, os atendimentos estão sendo realizados em Campos Novos (município de Iracema); de 10 a 14 de agosto será a vez de Roxinho (Mucajaí); de 17 a 21 de agosto, as ações serão em Ajarani (Caracaraí) e, finalizando o mês de agosto, de 25 a 28, o Agro em Campo, estará visitando os produtores rurais do Apiaú (Mucajaí)