Cotidiano

Idoso enviado à Pamc pela Justiça passa mal e vai para o HGR

De acordo com laudos médicos apresentados por familiares do idoso à reportagem da FolhaBV, José de Ribamar foi diagnosticado com Alzheimer, diabetes, e com doenças pulmonares e necessita de acompanhamento médico

Após ter sido encaminhado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), no dia 14 de janeiro, o idoso José de Ribamar Carneiro Sales, de 76 anos, passou mal na unidade nesse domingo, 17, e foi levado às pressas ao Grande Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR).

Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), o paciente permaneceu no Trauma onde foi assistido pela equipe multiprofissional até ser removido para o Bloco E da unidade hospitalar.

José de Ribamar cumpria pena desde 2016 em prisão domiciliar, e no mês de dezembro a juíza da Vara de Execuções Penais, Joana Sarmento, revogou o benefício e determinou que o idoso passasse cumprir a pena na Pamc.

De acordo com laudos médicos apresentados por familiares do idoso à reportagem da FolhaBV, José de Ribamar foi diagnosticado com Alzheimer, diabetes, e com doenças pulmonares e necessita de acompanhamento médico.