Cotidiano

Idoso se casa no Hospital de Campanha após vencer a Covid-19

O idoso João Ferreira Viana, de 76 anos, ficou internado no Hospital de Campanha por 45 dias. A cerimônia foi realizada com todos os protocolos de segurança, informou a Acolhida

Após passar 45 dias internado no Hospital de Campanha de Roraima (Área de Proteção e Cuidados – APC), o idoso João Ferreira Viana não só venceu a Covid-19, como realizou o sonho de oficializar a união com a companheira Teonila Alves, em uma cerimônia realizada na área externa da unidade, no final da tarde desta sexta-feira (18).

Segundo a Operação Acolhida, o casal está junto há 50 anos e após a alta hospitalar de seu João, decidiu subir ao altar e trocar alianças.

A noiva entrou na cerimônia acompanhada pelo general Antonio Barros, comandante da Força Tarefa que administra o hospital. Já o noivo, foi acompanhado pela médica do ministério público, Mariangela Nasário.

O neto deles, o pequeno Vittor Emanoel, entrou com as alianças. A resposta do noivo foi um alto: “Sim, sim, sim”.

A festa teve a participação de servidores, pacientes e familiares dos noivos, que possuem 76 anos de idade. Segundo a Acolhida, todos os protocolos de sanitários foram respeitados.

O casamento encerrou com o buquê sendo jogado ao alto em clima de descontração. “É um momento muito feliz em nossas vidas, pois sentimos o amor entre os dois e a presença de Deus ao nosso lado”, concluiu Joice Alves, filha da recém-casada Teonila.