Cotidiano

Igreja Católica realiza carreata em homenagem a São Pedro

Para evitar aglomerações, será realizada uma carreata. Organização pede que fiéis usem máscaras e não saiam dos veículos

Esse ano, a presença dos fiéis durante a comemoração de dia de São Pedro, 29 de junho será diferente. A Igreja Católica de Roraima realiza uma carreata a partir das 17 horas saindo da Igreja de São Pedro.

A organização pede que todos se mantenham em seus carros e usem máscaras para evitar aglomerações.

O roteiro passará pela Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, em seguida para o Hospital Geral de Roraima, Hospital de Campanha, Hospital da Criança Santo Antonio, Hospital da Unimed com término na Igreja São Francisco, onde será realizada uma missa com o padre Mário Francisco.

A missa será disponibiliza ao vivo pela página do facebook.

São Pedro

Em 29 de junho é celebrado o Dia de São Pedro e São Paulo.

Estas são festividades típicas da Igreja Católica, em honra ao martírio dos apóstolos São Pedro e São Paulo, principais líderes no surgimento da Igreja Cristã.

Pedro foi escolhido como o chefe da cristandade aqui na terra: “E eu te digo: Tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares sobre a terra, será ligado também nos céus”. Convertido, despontou como líder dos doze apóstolos, foi o primeiro a perceber em Jesus o filho de Deus.