Cotidiano

Igreja Católica: Missas presenciais serão retomadas dia 30

Diocese irá adotar protocolos para evitar o contágio do coronavírus

A Igreja Católica, por meio da Diocese de Roraima, divulgou que retomará as atividades presenciais a partir do dia 30 de agosto. As celebrações de missas com presenças de fiéis ocorrerão seguindo as recomendações de cada município, conforme as exigências para as atividades religiosas.

A diocese pede atenção para a distância mínima de dois metros entre pessoas, o uso de máscaras, higienização pessoal com álcool em gel, limite de pessoas no interior do templo, e que possível seja privilegiado as celebrações em espaços abertos.

“Motivamos todas as práticas das recomendações sanitárias, e conclamos aos cristãos a prosseguirmos unidos na oração pelo fim da pandemia, que nos possibilite realizar as celebrações das missas, e as nossas atividades religiosas com segurança, evitando a propagação do coronavírus. Estamos rezando pelas pessoas falecidas, e expressamos a nossa solidariedade a pessoas enlutadas e desejamos pronta recuperação aos doentes” informou Dom Mário Antonio da Silva, bispo da Diocese de Roraima.