Cotidiano

Igreja católica faz programação alusiva ao Dia de Nossa Senhora Aparecida

Programação começou às 5h, com uma missa e segue até as 18h, na Paróquia Aparecida

A Igreja Católica celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, com uma programação especial nesta terça-feira (12). 

As missas serão às 12h, 18h e 20h, no Santuário Reitoria de Nossa Senhora de Aparecida, localizado na rua Roberto Costa, 519, bairro Aparecida, zona Norte de Boa Vista. Para evitar aglomeração, a diocese transmite toda a programação pelas redes sociais e pela rádio. 

É importante que os fieis sigam as recomendações sanitárias de combate ao coronavírus, como o uso de máscara de proteção, álcool 70% e manter o distanciamento social. 

A programação começou cedo. Os fieis estiveram reunidos às 5h, na área externa da Paróquia. Às 7h, foi realizada uma missa drive in no estacionamento do shopping situado na zona Leste da cidade, de onde os religiosos seguiram em carreata. 

Nossa Senhora Aparecida

A devoção a Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida teve início em 1717, quando três pescadores encontraram no Rio Paraíba do Sul, a imagem que está no Santuário Nacional Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP).

O trio havia lançado as redes por diversas vezes, sem sucesso, mas, depois de encontrarem a imagem, alcançaram êxito na pescaria. Conforme os fieis, este foi o primeiro milagre alcançado com a intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

Em 1929 o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil.