Igreja católica faz programação alusiva ao Dia de Nossa Senhora Aparecida - Folha de Boa Vista
FERIADO
Igreja católica faz programação alusiva ao Dia de Nossa Senhora Aparecida
Programação começou às 5h, com uma missa e segue até as 18h, na Paróquia Aparecida
Por Folha Web
Em 12/10/2021 às 11:24
Programação ocorre até as 18h, na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A Igreja Católica celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, com uma programação especial nesta terça-feira (12). 

As missas serão às 12h, 18h e 20h, no Santuário Reitoria de Nossa Senhora de Aparecida, localizado na rua Roberto Costa, 519, bairro Aparecida, zona Norte de Boa Vista. Para evitar aglomeração, a diocese transmite toda a programação pelas redes sociais e pela rádio. 

É importante que os fieis sigam as recomendações sanitárias de combate ao coronavírus, como o uso de máscara de proteção, álcool 70% e manter o distanciamento social. 

A programação começou cedo. Os fieis estiveram reunidos às 5h, na área externa da Paróquia. Às 7h, foi realizada uma missa drive in no estacionamento do shopping situado na zona Leste da cidade, de onde os religiosos seguiram em carreata. 

Nossa Senhora Aparecida

A devoção a Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida teve início em 1717, quando três pescadores encontraram no Rio Paraíba do Sul, a imagem que está no Santuário Nacional Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP).

O trio havia lançado as redes por diversas vezes, sem sucesso, mas, depois de encontrarem a imagem, alcançaram êxito na pescaria. Conforme os fieis, este foi o primeiro milagre alcançado com a intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

Em 1929 o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
2
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!