Cotidiano

Imigrantes buscam formas de regularizar residência no Brasil

Ação reuniu centenas de pessoas em busca de regularizar sua residência no Brasil

Uma grande ação do serviço Jesuíta a Imigrantes e refugiados (SJMR) reuniu centenas de pessoas em busca de regularizar sua residência no Brasil. A Ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (30) no bairro Liberdade, sede do SJMR durante todo o dia. Entre os serviços oferecidos estavam Solicitação de refúgio pela primeira vez, renovação de protocolos de refúgio, Solicitação de residência temporária e renovação para residência para extensão de prazo.

Andy Rodrigues de 26 anos é venezuelano e procurou a entidade para renovar seus documentos. “Cheguei ao Brasil e estou a procura de empregos, ter os documentos em dia é uma forma de me ajudara a procurar emprego” contou.

Organizado em 50 países e especializado em migração, deslocamento forçado e refúgio, o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR) tem beneficiado milhares de pessoas com a prestação de serviços gratuitos, intervenções emergenciais, proteção, projetos de educação, integração, apoio psicossocial e pastoral. 

A instituição atua em favor de um maior acolhimento e hospitalidade da sociedade brasileira aos migrantes e refugia- dos, promovendo e protegendo sua dignidade e direitos e acompanhando seu processo de inclusão e autonomia.