Cotidiano

Imigrantes carregam caixão em cortejo na capital

Um vídeo, que circula pelas redes sociais, mostra o momento em que eles atravessam a avenida das Guianas, no Treze de Setembro, em sentido à avenida Benjamin Constant

Quem transitou pela avenida das Guianas, no Treze de Setembro, na manhã desta quinta-feira, 7, pode ter se deparado com uma cena incomum.

Cerca de sete homens, supostamente venezuelanos, estariam caminhando em sentido à avenida Benjamin Constant carregando um caixão. Um vídeo, que circula pelas redes sociais, mostra o momento em que eles atravessam a avenida das Guianas. A suspeita é que eles estariam à caminho do Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no São Vicente.

Informações coletadas pela reportagem da FolhaBV apontam que os homens teriam pedido, da funerária contratada, para carregar o caixão, por ser uma tradição do país. O falecido seria um homem, que trabalhava como barbeiro. A causa da morte não foi informada.

No entanto, antes de chegar ao cemitério, o carro fúnebre teria pegado o caixão novamente, seguindo os protocolos exigidos até chegar ao local de enterro.