Imigrantes escrevem cartas para Comissão da Câmara dos Deputados - Folha de Boa Vista
RELAÇÕES EXTERIORES
Imigrantes escrevem cartas para Comissão da Câmara dos Deputados
O ato faz parte de uma ação cultural e humanitária promovida pela Missão Ushuaia, com famílias que vivem no prédio de antigo Boa Vista Shopping
Por Folha Web
Em 29/01/2020 às 09:31
Os refugiados também deixarão mensagem na bandeira-assinada do Brasil, a mesma que foi trazida da Venezuela (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Cerca de 47 famílias de refugiados venezuelanos que vivem no prédio de antigo Boa Vista Shopping, recebem nesta quarta-feira, 29, uma ação cultural e humanitária promovida pela Missão Ushuaia.  

Os imigrantes irão escrever cartas para os deputados federais que integram a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados (CREDN).

Os refugiados também deixarão mensagem na bandeira-assinada do Brasil, a mesma que foi trazida da Venezuela, com uma mensagem escrita por Juan Guaidó.

O documentarista Dado Galvão, idealizador da missão, busca apoio de parlamentares membros da CREDN, para que seja apresentado requerimento na comissão, propondo a realização de audiência pública, onde os membros da missão pretendem entregar a bandeira-assinada do Brasil e mais de duzentas cartas escritas por refugiados venezuelanos que vivem em Boa Vista e Pacaraima, em situação de rua.

Em julho de 2019, a Missão Ushuaia - Venezuela foi reconhecida pelo Parlamento do MERCOSUL, como de interesse cultural e humanitário.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
7
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!