Cerca de 47 famílias de refugiados venezuelanos que vivem no prédio de antigo Boa Vista Shopping, recebem nesta quarta-feira, 29, uma ação cultural e humanitária promovida pela Missão Ushuaia.
Os imigrantes irão escrever cartas para os deputados federais que integram a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados (CREDN).
Os refugiados também deixarão mensagem na bandeira-assinada do Brasil, a mesma que foi trazida da Venezuela, com uma mensagem escrita por Juan Guaidó.
O documentarista Dado Galvão, idealizador da missão, busca apoio de parlamentares membros da CREDN, para que seja apresentado requerimento na comissão, propondo a realização de audiência pública, onde os membros da missão pretendem entregar a bandeira-assinada do Brasil e mais de duzentas cartas escritas por refugiados venezuelanos que vivem em Boa Vista e Pacaraima, em situação de rua.
Em julho de 2019, a Missão Ushuaia - Venezuela foi reconhecida pelo Parlamento do MERCOSUL, como de interesse cultural e humanitário.
Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?
Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE A FOLHABV