Cotidiano

Imigrantes escrevem cartas para Comissão da Câmara dos Deputados

O ato faz parte de uma ação cultural e humanitária promovida pela Missão Ushuaia, com famílias que vivem no prédio de antigo Boa Vista Shopping

Cerca de 47 famílias de refugiados venezuelanos que vivem no prédio de antigo Boa Vista Shopping, recebem nesta quarta-feira, 29, uma ação cultural e humanitária promovida pela Missão Ushuaia.  

Os imigrantes irão escrever cartas para os deputados federais que integram a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados (CREDN).

Os refugiados também deixarão mensagem na bandeira-assinada do Brasil, a mesma que foi trazida da Venezuela, com uma mensagem escrita por Juan Guaidó.

O documentarista Dado Galvão, idealizador da missão, busca apoio de parlamentares membros da CREDN, para que seja apresentado requerimento na comissão, propondo a realização de audiência pública, onde os membros da missão pretendem entregar a bandeira-assinada do Brasil e mais de duzentas cartas escritas por refugiados venezuelanos que vivem em Boa Vista e Pacaraima, em situação de rua.

Em julho de 2019, a Missão Ushuaia – Venezuela foi reconhecida pelo Parlamento do MERCOSUL, como de interesse cultural e humanitário.