Cotidiano

Imigrantes promovem luta irregular em praça de Boa Vista

No vídeo que circula em redes sociais, é possível ver dezenas de pessoas, entre elas, crianças assistindo aos combates protagonizados por homens com luvas de boxe

Vídeos gravados por moradores do bairro 13 de Setembro mostram imigrantes venezuelanos em lutas de boxe promovidas irregularmente na praça do bairro.

No vídeo que circula em redes sociais, é possível ver dezenas de pessoas, entre elas, crianças assistindo aos combates protagonizados por homens com luvas de boxe.

De acordo com o morador Dennison Freitas, o local tem se tornado palco frequente de confusões geradas pelos imigrantes.

“Nós temos um grupo de moradores que pratica vôlei na quadra da praça, e reservamos por três dias na semana. O problema é que eles não respeitam o nosso horário, entram na quadra, e chutam a bola. Uma falta de respeito. Já chamamos a Guarda Municipal, mas nada é feito”, disse.

Ainda de acordo com o morador, além das lutas irregulares, está havendo a depredação da praça que foi reformada recentemente.

“Estamos tentando manter nossa praça organizada com projetos de limpeza e organização, mas alguns imigrantes não respeitam e estão tornando o local mal visto e quebrando o que foi entregue reformado há tão pouco tempo”, acrescentou Freitas.

Entre as pessoas que acompanhavam as lutas estavam crianças (Foto: Reprodução)

PREFEITURA – A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito informou que a Guarda Civil Municipal faz um trabalho de segurança dentro das suas competências, visando a preservação do patrimônio público.

Ainda de acordo com a nota, são feitas rondas com viaturas e motos diariamente em todos os espaços públicos da capital, inclusive na praça do bairro 13 de setembro, e por esse motivo, não é possível manter uma equipe fixa.

A Secretaria informou ainda que quando encontra flagrante de ato infracional, encaminha à delegacia competente e que será intensificada a fiscalização no local.

A nota reforça que os moradores podem denunciar qualquer ação de vandalismo ou comportamento inadequado na praça por meio da Central de Atendimento 156.

Veja o vídeo: