Imigrantes promovem luta irregular em praça de Boa Vista - Folha de Boa Vista
13 DE SETEMBRO
Imigrantes promovem luta irregular em praça de Boa Vista
No vídeo que circula em redes sociais, é possível ver dezenas de pessoas, entre elas, crianças assistindo aos combates protagonizados por homens com luvas de boxe
Por Folha Web
Em 19/10/2020 às 10:45
Imigrantes promovem lutas de boxe irregularmente na praça do 13 de Setembro (Foto: Reprodução)

Vídeos gravados por moradores do bairro 13 de Setembro mostram imigrantes venezuelanos em lutas de boxe promovidas irregularmente na praça do bairro.

No vídeo que circula em redes sociais, é possível ver dezenas de pessoas, entre elas, crianças assistindo aos combates protagonizados por homens com luvas de boxe.

De acordo com o morador Dennison Freitas, o local tem se tornado palco frequente de confusões geradas pelos imigrantes.

“Nós temos um grupo de moradores que pratica vôlei na quadra da praça, e reservamos por três dias na semana. O problema é que eles não respeitam o nosso horário, entram na quadra, e chutam a bola. Uma falta de respeito. Já chamamos a Guarda Municipal, mas nada é feito”, disse.

Ainda de acordo com o morador, além das lutas irregulares, está havendo a depredação da praça que foi reformada recentemente.

“Estamos tentando manter nossa praça organizada com projetos de limpeza e organização, mas alguns imigrantes não respeitam e estão tornando o local mal visto e quebrando o que foi entregue reformado há tão pouco tempo”, acrescentou Freitas.

Entre as pessoas que acompanhavam as lutas estavam crianças (Foto: Reprodução)

PREFEITURA – A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito informou que a Guarda Civil Municipal faz um trabalho de segurança dentro das suas competências, visando a preservação do patrimônio público.

Ainda de acordo com a nota, são feitas rondas com viaturas e motos diariamente em todos os espaços públicos da capital, inclusive na praça do bairro 13 de setembro, e por esse motivo, não é possível manter uma equipe fixa.

A Secretaria informou ainda que quando encontra flagrante de ato infracional, encaminha à delegacia competente e que será intensificada a fiscalização no local.

A nota reforça que os moradores podem denunciar qualquer ação de vandalismo ou comportamento inadequado na praça por meio da Central de Atendimento 156.

Veja o vídeo: 

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
5
40
Cadastrar-me Enviar Comentário
Freitas disse: Em 20/10/2020 às 16:10:52

"Sou morador do 13 de Setembro e quero corroborar as palavras da pessoa que fez a denúncia. Esta praça foi reinaugurada um mês atrás e está sendo destruída pelos venezuelanos, que não tem o menor respeito pelo patrimônio público. Dias atrás minha esposa quase foi agredida porque reclamou de um marmanjo que estava quebrando um brinquedo feito para crianças pequenas. Hoje preferimos pegar o carro e levar nossos filhos em outra praça, longe daqui, onde nos sentimos mais seguros, pois aqui no 13 não dá mais pra sair na rua. Até 2016 era um bairro tranquilo, bom de morar, hoje está transformado num antro de criminalidade, com homicídios e roubos ocorrendo regularmente. Colocamos nossa casa a venda."

Rildo Lopes disse: Em 19/10/2020 às 19:05:22

"Mais gasto com a saúde. Os defensores vão chamar de xenofobia. Mas não acho que os imigrantes se comportam como imigrantes, mas sim como aproveitador de um sistema assistencialista. Eita quando esse povo puder votar"

rnuj disse: Em 19/10/2020 às 13:43:06

"A PMBV deveria fazer mais concursos, em vez de gastar dinheiro florindo a cidade. "

Damiao disse: Em 19/10/2020 às 12:53:19

"Olha os venezuelanos aprontando mais uma. E nada é feito, mas prenda um venezuelano pra ver se na mesma hora uma ONG manda um advogado pra soltar. "

GABIGOL disse: Em 19/10/2020 às 11:01:18

"farelo pra porco é pouco"