Cotidiano

Imóveis públicos poderão ser leiloados ainda este ano

A informação foi repassada pelo secretário adjunto da Segad Leocádio Vasconcelos, em entrevista ao Agenda da Semana

Imóveis pertencentes ao Governo do Estado, e que estão sem destinação pública poderão ser leiloados ainda este ano, conforme informações repassadas pelo secretário adjunto da Secretaria Estadual de Administração, Leocádio Vasconcelos, em entrevista ao Agenda da Semana, da Rádio Folha FM, deste domingo, 9.

Segundo Vasconcelos, através do levantamento que a secretaria tem feito, foi diagnosticado até o momento, cerca de 140 imóveis em situação irregular, com problemas de documentação.

“São problemas que teremos que sanar, para posteriormente dar uma destinação a esses imóveis. Por enquanto, iremos leiloar apenas os imóveis que estão legalizados completamente”, explicou.

Ainda de acordo com ele, o projeto de Lei que autoriza o leilão será enviado para a Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR).

“Para fazer esse tipo de transação, precisamos de autorização da ALERR, já fizemos o projeto de lei, e vamos mandar essa semana para lá, esperamos que o processo tenha celeridade, pois são locais que estão sem qualquer utilização por parte do estado”, acrescentou.

Durante a entrevista, Leocádio informou que a Agência de Defesa Agropecuária (Aderr) e o Instituto de Terras de Roraima (Iteraima) passarão a funcionar no prédio do antigo Boa Vista Shopping, na avenida capitão Júlio Bezerra.

Publicidade